A Filha de Minha Melhor Amiga – Dorothy Koomson

A_FILHA_DA_MINHA_MELHOR_AMIGA_1233240095P

Muitas vezes nós pegamos envolvidos em livros cheios de recursos técnicos e inovadores, mas sem nenhuma história interessante, ou simplesmente subestimamos um livro por ele não ser elogiado pela critica, mas qual realmente é a função primordial da literatura? Em minha opinião ela é contar uma história, independente de existir dentro do livro alguma inovação ou não, e é isto que acontece no livro a filha de minha melhor amiga da autora inglesa Dorothy Koomson, a autora mostra que é possível criar um bom livro simplesmente com uma boa história.

Kamryn Matika é uma mulher de trinta e poucos anos, bem sucedida e aparentemente segura, mas no dia do seu aniversário, ela encontra entre os cartões de parabéns um cartão, enviado por sua ex amiga Adele pedindo para que ela vá ao hospital onde Adele esta, pois ela esta morrendo, Kamryn vai e ao chegar lá recebe o pedido para que ela passe a cuidar da filha de Adele após a sua morte. Para Kamryn isso representa um grande conflito, pois ainda sofre com as lembranças de que rompeu sue noivado com Nate, e sua amizade com Adele, ao descobrir que eles transaram, mas ela decide cuidar da filha de sua melhor amiga e se reconciliar com ela no seu leito de morte.
É interessante notar que a tramado livro não ira se reduzir somente a isso, na verdade a autora ira entrelaçar outros ângulos e novas situações ao longo do livro, para poder criar uma história mais ágil, como o fato de Kamryn ser negra e Tegan, a filha de Adele ser uma menina loira, ou Luke o novo colega de trabalho de Kam passar a se apaixonar por ela, e ate mesmo o fato de Nate ressurgi na trama, pois ele é o pai de Tegan e para poder adotar a menina Kam terá que conseguir com que ele assine uns papéis.
Outro fator muito positivo no livro são seus personagens, que em sua maioria são cheio de traumas ou complexos, como Kam ser perfeccionista e se culpar por tudo o que da errada a sua volta. A toda hora é inserido dentro da história, lembranças ou flash back, da vida dos personagens e mostrar como surgiu alguém trauma ou medo. São legal no livro que todos os personagens têm variáveis comportamentos, Kam não é 100% insegura, Luke não é 100% perfeito, nem mesmo Nate é 100% patife, a única personagem que esta quase imune, a estas variações de comportamentos é Tegan.
Enfim  se você quer um livro que tenha um boa história  poderá encontrar ela no a filha de minha melhor amiga.
Anúncios

4 respostas em “A Filha de Minha Melhor Amiga – Dorothy Koomson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s