Claros Sinais de Loucura – Karen Harrington

CLAROS_SINAIS_DE_LOUCURA_1396304780B

 

Em geral eu não gosto dos livros de gênero jovem adulto, acho que em sua maioria subestimam minha inteligência (na verdade para mim eles subestimam a inteligência de qualquer pessoa que goste de um livro profundo), além disso se eu não li literatura juvenil quando era adolescente por que eu leria agora? Motivo; eu queria um livro bem leve e o tema loucura sempre me seduz, então baixei o livro, kindle na mão e lá vamos.

Quando tinha dois anos Sarah Nelson quase foi afogada, propositalmente, pela mãe, ela sobreviveu, mas seu irmão gêmeo morreu, após isso sua mãe foi internada em um hospício e Sarah vive constantemente procurando sinais de que está enlouquecendo assim como aconteceu a sua mãe. Além disso a menina conversa com Planta, uma planta que é sua amiga, e coleciona palavras problemas, e palavras que goste.  Ela vive com seu pai alcoólatra, que sempre decide se mudar quando descobrem quem é sua mãe.

Todos os verões ela passa com seus avós paternos e acha isso muito chato, mas desta vez ela vai ficar na casa dela e uma vizinha da frente cuidará dela. Além disso   ela escreve cartas ao advogado personagem de O sol é para todos, como projeto da escola.

Tudo isso parecem traços extravagantes criados pela autora somente para conseguir criar uma personagem peculiar e única, tanto é que após os primeiros dias após eu ter lido o livro pensei assim, mas verdade seja dita Karen conseguiu o feito de organizar isso de tal forma no seu livro Claros sinais de loucura que não fique sendo só uma história com uma personagem cheia de características extravagantes, pelo contrário o fato de a mãe de Sarah ter tentado matar ela e todos os acontecimentos ligados a isso servem de gatilho para criar uma história linda e envolvente, sendo que todos estes traços  vão surgindo como forma de personalidade da personagem e não como enfeites jogados ao acaso.

Apesar de ser um livro viciante e bastante original não diria que é um dos livros que eu escolheria para ler, se não fosse pela dica de um amigo e pela necessidade que eu tinha de ler algo leve e rápido.

4 respostas em “Claros Sinais de Loucura – Karen Harrington

  1. Tá aí….
    Estou com necessidade de ler algo leve e rápido e o tema loucura (e suas vertentes e gatilhos) sempre me atrai.
    Vou procurar saber mais.
    Gostei muito da sua resenha: objetiva e honesta.
    Abração em você

Deixe um comentário

